01 de janeiro de 2021
Se você acessou este link, provavelmente é alguém que busca auxílio para fortalecer seus elos familiares ou para enfrentar os desafios que impedem sua família de viver de forma mais leve e tranquila.
Sinto-me muito feliz e grata. Retribuo sua escolha com o engajamento de contribuir para o fortalecimento dos elos familiares que pais e mães desejam construir com seus filhos. Tenha certeza: faço isso com muito empenho, acolhimento e profissionalismo.
MODALIDADES DE ATENDIMENTO INDIVIDUAL:
COACHING PARENTAL – “Os pais são os melhores coaches para seus filhos!”
É realizado a partir de um processo de atendimento a pais e cuidadores da criança ou adolescente. A ideia é atuar no autocomprometimento dos pais na melhoria daquilo que é importante para cada família, como o convívio familiar. Os pais são orientados a usar os fundamentos do coaching, de modo informal, na educação dos filhos.
Receber orientações sobre os princípios do coaching possibilita aos pais aprender uma abordagem que enriquece e potencializa a sua relação com os filhos. Há uma inovação nas estratégias de conexão, sem culpabilidade mas, sim, responsabilização por suas escolhas e atitudes.
“A autoridade parental no equilíbrio entre os extremos permissivos ou impositivos!”
Sessões:
Para saber:
Coaching: processo de condução de uma situação a outra; coach: aquele que conduz que contribui para o processo; coachee: aquele que é conduzido, auxiliado.
COACHING INFANTIL:
Atendimento a crianças de 7 a 13 anos. Sessões estruturadas e realizadas diretamente com a criança, que nesta faixa etária já está madura o suficiente para participar de um processo formal de coaching.
Tem participação eventual dos pais, porém, diferente dos processos de coaching para adultos, tem enfoque lúdico.
No atendimento com a criança são potencializadas as capacidades próprias da criança para que ela seja protagonista de sua história.
Além de focar no objetivo específico ou no comportamento a ser modificado, a criança desenvolverá:
O Kid Coaching não substitui o trabalho psicoterápico ou psicopedagógico. Crianças com dificuldades de aprendizagem ou com indicativos de disfunções emocionais são encaminhadas para profissionais específicos, podendo haver trabalho complementar e integrado entre os profissionais.
Exemplos de indicações para coaching infantil:
COACHING PARA ADOLESCENTES:
Atendimento de adolescentes entre 13 e 18 anos, com o objetivo de levá-los a acreditar em si mesmos, a elaborar meios concretos para alcançar o que deseja para ser protagonista e responsável pelos próprios resultados.
O processo de coaching para adolescentes proporciona mudança de mindset (modelo mental): ou seja, o adolescente tem a possibilidade de mudar a situação atual, rompendo com crenças limitantes do tipo “Sou preguiçoso”, “Não sou bom nesta disciplina”, passando a acreditar na mentalidade de crescimento através de questionamentos como “Se não estou bem nesta disciplina, o que posso fazer para ir melhor?”
Como funciona?
– Programa de dez sessões realizadas diretamente com o adolescente para alcance do objetivo definido (a família participa na primeira sessão);
– Definição de hábitos, novos comportamentos, novas ações que ajudarão a chegar ao objetivo e superar o problema apresentado;
– Durante o processo de coaching o adolescente recebe a Análise de Perfil Sócio-emocional através do método GrowProfiler. Isto promove o autoconhecimento do adolescente e o ajudará a fazer escolhas como cursos e atividades extracurriculares de acordo com seu perfil;
– O processo dura em torno de quatro meses (ou um semestre escolar), com encontros quinzenais. São sete encontros individuais e três com os responsáveis;
– As conquistas do processo irão alavancar outros ganhos como organização pessoal; desempenho escolar; autoestima; relacionamento familiar; além de construir habilidades que serão necessárias para a vida adulta.
MENTORIA PARA MÃES:
Este programa é para você, mãe, que já está numa caminhada de parentalidade consciente – ou seja, que estuda sobre o assunto e busca equilibrar suas necessidades com as necessidades de seus filhos e de sua família.
No programa de mentoria você receberá feedbacks sobre suas conduções em relação às abordagens e ferramentas utilizadas em uma educação respeitosa.
Bases de referência para a mentoria:
O programa pode partir de uma demanda específica ou girar em torno do aprofundamento dos temas e estratégias de educação respeitosa. Envolve experimentação de situações e ferramentas da disciplina positiva e da parentalidade consciente.
Exemplos de situações ou desafios a serem trabalhados na mentoria:
MODALIDADES COLETIVAS PARA FAMÍLIAS:
Workshops: vivências e reflexões sobre situações familiares cotidianas como regras, rotina, uso de eletrônicos, adolescência, resolução de conflitos sem perder a calma.
Cursos Online: aprofundamento de princípios e ferramentas educativas para resolução de conflitos na família e fortalecimento dos elos familiares.
Palestras: abordagem de um tema específico com apresentação de estratégias eficazes e rápidas. Temas que podem ser customizados a pedido de grupos, instituições ou empresas.
Grupo de Estudos: aprofundamento teórico e prático a partir de uma referência ou um livro específico, como as abordagens disciplina positiva, parentalidade consciente, educação montessoriana.
Oficina para crianças: vivências lúdicas e experimentais para o desenvolvimento das habilidades sócioemocionais e para construção das habilidades de vida prática: Oficina das emoções; Organização da rotina escolar; construção de Planners e agendas.